Consulta do seguro desemprego

A consulta do seguro desemprego é comum, já que o trabalhador brasileiro é assistido por uma lei trabalhista que visa levar mais dignidade e direitos a todas as práticas profissionais. Dentre esses direitos estão benefícios como o seguro desemprego, o qual tem a finalidade de prover alguma fonte de sustento para pessoas que foram demitidas sem justa causa (dentre outros motivos).

Nesse texto em especial, visamos demonstrar de forma clara como consultar seu seguro desemprego sem maiores problemas. Em outros textos de nossa autoria aprofundamos diversos outros tópicos relacionados ao benefício. Demonstramos por exemplo: como calcular o seguro desemprego, como ver se você se enquadra nas regras para requisitar o benefício, dentre outras abordagens, mas aqui o foco está na consulta do benefício.




COMO CONSULTAR O SEGURO DESEMPREGO – VÁRIAS FORMAS

 
Atualmente há diversas maneiras para consultar o seguro desemprego, dessa forma, escolher a mais conveniente para você não deve ser problema algum. Além disso, é uma boa forma de se blindar contra eventuais falhas do sistema.

Isso quer dizer que você pode consultar o auxílio desemprego por três meios:

  • Diretamente em uma agência da Caixa Econômica;
  • Nas lotéricas:
  • Ou ainda via internet.

CONSULTA DO SEGURO DESEMPREGO NA INTERNET

Primeiramente vamos  tratar da forma mais prática: você pode ir diretamente no site da Caixa Econômica, a agência financeira responsável por gerir esse benefício. Para isso, basta seguir os seguintes passos para acessar o seu seguro desemprego:

3 PASSOS:

  1. Primeiro acesse o site da caixa na sessão de login para o serviço de acesso ao seguro desemprego;
  2. Então insira o seu número de inscrição social (NIS) no campo indicado (primeiro campo). Esse número pode ser encontrado nas primeiras folhas da sua carteira de trabalho. Caso ainda não tenha se cadastrado, clique em cadastrar senha ao invés de inserir diretamente o seu NIS e siga os passos, o processo é rápido e intuitivo;
  3. Por fim insira a senha, caso tenha ou já tenha efetuado o seu cadastro e clique em “ok”. Em seguida você será direcionado à página onde o saldo de seguro desemprego poderá ser consultado.



CONSULTANDO O SEGURO DESEMPREGO NA AGÊNCIA DA CAIXA

Caso a internet não seja a opção de escolha do usuário, este ainda pode dirigir-se até a agência da Caixa Econômica mais próxima para solicitar esse serviço. Nessa situação você somente precisará do cartão cidadão e de um documento oficial com foto. Na agência duas formas podem ser utilizadas para o acesso:

  • A primeira opção, e mais rápida, é utilizar o autoatendimento pelo caixa eletrônico;
  • A outra possibilidade é o atendimento pessoal, indo até um guichê do caixa. Lembrando que dessa forma pode demorar um pouco mais, pois envolve um provável tempo de espera em fila.

CONSULTAR O SEGURO DESEMPREGO EM UMA LOTÉRICA

No caso das lotéricas serem a melhor opção para você, o procedimento para consultar seu seguro desemprego também é bastante simples e similar ao descrito acima. Basta dirigir-se a uma lotérica conveniado à Caixa Econômica com seu cartão cidadão e um documento oficial com foto e solicitar a consulta. Vendo que é bem simples.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.